Aproveitando a maior visita dos consumidores aos supermercados, o setor de vestuário investe na rotatividade das coleções e ocupa um espaço cada vez maior no carrinho dos brasileiros. Os produtos – peças básicas do dia a dia e roupas de crianças – em geral mais baratos que os do shopping, estão substituindo áreas antes reservadas aos eletrodomésticos.
Com uma rotatividade grande das coleções, em média de 15 em 15 dias, a roupa vendida no supermercado tem como concorrente direto a moda casual das grandes redes do varejo de moda. A ideia é trocar as peças frequentemente, para que em cada ida do consumidor à loja ele encontre novidades. “Às vezes preciso de uma calça, uma blusa de última hora, ai é só passar aqui. Roupa para as crianças usarem no dia a dia vale a pena comprar aqui (no mercado) também. É barata e dura bem”, informou o comerciante Cleiton Rodrigues.
Pesquisa Nielsen
Os consumidores estão indo mais às compras e elegem mais canais de distribuição. Segundo dados de uma pesquisa elaborada pela Nielsen, parceira da Associação Paulista de Supermercados (APAS), a frequência aumentou para dez vezes em 2010. Em 2008, foram necessárias 106 idas aos estabelecimentos para se abastecer, enquanto no ano passado foram 123. O varejo tradicional ainda é o preferido de 86% dos consumidores.
Fonte: Portal R7
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