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A união entre a APAS – Associação Paulista de Supermercados e a FEBEC – Federação
Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer garantirá mais recursos para os hospitais
oncológicos do Estado de São Paulo. Com o acordo, as redes de supermercados
incentivarão o consumidor a fazer doações para instituições de combate ao câncer
por meio do programa Nota Fiscal Paulista.
Os presidentes de ambas as entidades, João Sanzovo Neto (APAS) e Antonio Luiz de Moraes
Navarro (FEBEC), assinaram o acordo de parceria no último dia 1º de agosto, em evento
ocorrido em Jaú (interior de São Paulo) que comemorou a participação das Ligas de
Voluntariado no Combate ao Câncer. Hoje são quatro mil voluntários que atuam em 250
cidades.
Dessa maneira, o compromisso será levado para os associados da APAS – 1,1 mil
supermercadistas, o que representa algo em torno de 90% dos estabelecimentos do setor.
Para o consumidor participar da ação, basta doar os créditos das notas fiscais para a
FEBEC, que repassará os recursos às instituições em seus projetos de combate ao câncer.
“Na hora da compra no supermercado, a pessoa que não quiser identificar o CPF no
cupom fiscal poderá depositá-lo numa urna, na entrada do supermercado. Posteriormente,
será recolhida para distribuição entre as entidades de atendimento oncológico”, explica
Sanzovo.
Voluntariado
Outra ação voluntária será a venda do “Almanaque Brasil”, revista editada pelo jornalista
Elifas Andreato que circula entre os passageiros de avião da ponte aérea Rio-São Paulo.
Cinquenta mil exemplares da publicação serão distribuídos em 25 mil pontos de venda em
todo o Estado, incluindo os supermercados, sem custo para a FEBEC. O custo da produção
será rateado entre os patrocinadores da revista, cuja comercialização será feita pelas
voluntárias da entidade ao preço de R$ 5,00 cada, a partir do mês de setembro.
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