Os eventos de lançamento dos convênios de Soluções Fiscais e Certificação Digital, realizados pela Associação Paulista de Supermercados nas regionais espalhadas pelo interior de São Paulo, têm despertado a atenção e o interesse dos supermercadistas associados e não associados à entidade. A importância do tema e a obrigatoriedade de adequação ao Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) têm sido responsáveis pelo sucesso dos encontros.
No último dia 18 de junho, a APAS Regional Marília reuniu no Tenda Hotel, em Marília, cerca de 40 diretores e colaboradores das áreas contábil, administrativa e de tecnologia. Já nesta segunda-feira (21), o evento ocorreu no Grand Hotel Royal, em Sorocaba, e contou com a presença de 80 profissionais do setor.
O Sped é um novo sistema de fiscalização do governo que visa integrar a atuação do Fisco nas esferas municipal, estadual e federal, uniformizando o processo de coleta de dados.
Depoimentos
Jorge Luiz Claviço, diretor do Supermercado Preço Certo – loja em Marília com 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, 24 checkouts e 200 colaboradores – acha importante a realização de encontros como esse, uma vez que as empresas do setor devem se atentar quanto ao prazo de adequação do sistema. “O software apresentado é bastante prático, com fácil integração e armazenamento das informações em um ambiente seguro”, avalia.
Anderson Carvalho de Alencar, diretor do Supermercado Real – loja com 500 metros quadrados de área de vendas, cinco checkouts e 30 colaboradores estabelecida em Cesário Lange (região de Sorocaba) – saiu satisfeito e destacou a importância de se conhecer melhor as novas exigências do Fisco. “As mudanças não acontecem de um dia para o outro. Por isso, é necessária a adaptação da loja até a implantação do sistema. A palestra foi bastante esclarecedora, e o tema, oportuno”, completou Alencar.
