Os convidados do Evento de Lançamento APAS 2013 na Regional São José do Rio Preto, realizado em 13 de março no Villa Conte, doaram alimentos à Associação Renascer – Centro de Reabilitação e Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiência Intelectual, Física e Múltipla. As empresas expositoras também participaram da ação e doaram seus produtos.
A iniciativa faz parte da expansão da Ação de Arrecadação da APAS 2013 para todo o Estado de São Paulo. Neste ano, a Diretoria de Responsabilidade Social da APAS mobiliza as Regionais e Distritais da entidade para arrecadar doações para instituições beneficentes.
A Associação Renascer é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que têm como missão promover o desenvolvimento, responsabilidade e a sensibilização da sociedade para inclusão das pessoas com deficiência. Todas as atividades são realizadas por uma equipe multidisciplinar, que trabalha o desenvolvimento integral do atendido, estimulando suas funções motoras, sensoriais, respiratórias, cognitivas, psicológicas e sociais.
O trabalho possui as seguintes linhas de atuação: reabilitação clínica, pedagógica, oficinas ocupacionais e terapêuticas, capacitação profissional e centro de convivência, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a pessoa com deficiência. Atende especificamente em regime de externato 350 pessoas com deficiência, de 0 a 50 anos, de São José do Rio Preto e região.
Diretoria regional de Responsabilidade Social
No evento de ontem, a Diretoria de Responsabilidade Social da APAS apresentou a supermercadista Lu Catricala, esposa do vice-presidente da APAS Roberti Catricala, como diretora regional da área. Ela será responsável pela implantação dos projetos sociais da APAS na região, como o “Vaga Certa”, “Forno e Fogão” e “Mãos Feitas”.
Legenda da foto acima: Diretora regional de Responsabilidade Social da APAS Lu Catricala; a coordenadora de Sustentabilidade da APAS Rose Pavan, representando a diretora Virgínia Galassi; e Everton José Rossim, da Renascer
