A Coop – Cooperativa de Consumo tem centrado esforços em ações para valorizar a base ativa de cooperados, que, hoje, soma cerca de 850 mil nomes. O lançamento da estratégia Ofertas Exclusivas – preços diferenciados para cooperados – e o reforço na divulgação da distribuição das sobras líquidas (operação conhecida como retorno) contribuíram para o aumento. Em 2015, a Cooperativa distribuiu o total de R$ 15 milhões aos cooperados, referente às suas sobras líquidas apuradas no exercício de 2014.
Outro fator que tem contribuído para o aumento da base de cooperados são as melhorias realizadas nas lojas, como, por exemplo, na unidade da Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo.
“Os trabalhos de reforma incluem alteração de layout, troca de piso e de forro, substituição de toda parte de refrigeração, além da introdução de novas gôndolas e comunicação visual”, adianta Valdomiro Sanches Bardini, diretor de Operações da Coop.
Ao mesmo tempo, ocorrerão projetos de revitalização das lojas Joana Angélica (São Caetano do Sul), Barão de Mauá (Mauá), Vollet Sachs (Piracicaba) e Árvore Grande (Sorocaba), que passam a receber nova comunicação visual e todos os equipamentos de refrigeração serão substituídos por tecnologia moderna.