A Cooperativa de Consumo (Coop) anunciou sua nova estratégia de mercado. O objetivo é apresentar ao público os diferenciais da rede e os benefícios de ser um cooperado. O trabalho é resultado de uma pesquisa iniciada há cerca de um ano.
Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e a 14ª colocada no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a rede conta com 28 unidades distribuídas no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí.
A pesquisa realizada pela cooperativa apontou imagem receptiva pelos usuários. No entanto, notou-se uma necessidade de modernização a fim de acompanhar as mudanças de comportamento de compra no mercado. Assim, a rede estudou algumas mudanças. A primeira delas foi a reformulação de seu slogan para Coop: O supermercado da sua família. A cooperativa da sua vida.
“Com o novo slogan, queremos que o público tenha conhecimento de que é possível encontrar na Coop os mais diversos produtos. Como supermercado, a Coop oferece dinamismo e ótimo atendimento, sortimento, qualidade, modernidade e tecnologia. Já como uma cooperativa, tem o preço justo e o retorno de sobras, que são devolvidas para o cooperado, sendo esse o seu principal diferencial. Transmite para o cooperado a percepção de que ele é, efetivamente dono da Coop”, explica o gerente de Marketing, Celso Furtado.
