A Coop – Cooperativa de Consumo aposta no fornecimento de cortes especiais de carne. Hoje são 82 tipos de corte de carne bovina e de frango; há cinco anos, o número era de apenas 15. Há cerca de um ano e meio, a procura representava 2% e hoje esse índice alcança 11% de toda a carne bovina fornecida na empresa varejista. A previsão é que chegue a 15% até o próximo mês de dezembro. O resultado é fruto de pesquisas e um trabalho desenvolvido pelo supervisor de Carnes, Eduardo José Orlandi.
Conforme Orlandi, antes de introduzir novos cortes, foi feita uma pesquisa para verificar o que o mercado procurava, pois hoje o perfil dos consumidores mudou e a busca por carnes light (sem gorduras) e em embalagens menores passou a fazer parte de suas exigências. “Também investimos em cursos para os colaboradores de açougue e visitas constantes às lojas da rede”, explica.
A carne vem desossada do frigorífico, no padrão Coop, e os cortes são realizados nas próprias unidades de distribuição. Na versão light, toda a gordura é retirada e, após os cortes, a carne é embalada diariamente em bandejas para conservação de suas características.
Para melhor visualização dos cortes especiais, a gerência de Marketing da cooperativa desenvolveu um selo personalizado, que estará estampado em cada bandeja, e uma identidade visual para a categoria.
