A Coop – Cooperativa de Consumo aproveitará a participação na Feira e Congresso da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), que acontecerá entre os dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo, para expor os produtos “Marcas de Família”, compostos pela marca própria Coop Plus (formada por 490 itens – divididos nas categorias alimentos, bebidas, higiene e perfumaria, limpeza, pet shop e bazar), Delícias da Coop e Exclusividade Coop.
Na oportunidade, a empresa também almeja o estreitamento das relações com possíveis novos fornecedores para categorias com as quais ainda não atua. É o que ressalta a gerente comercial da Coop, Marta Borges. “Esse é o nosso principal objetivo, já que a meta é crescer em novas categorias da marca Coop Plus”, justifica.
Em 2012, o mercado de marcas próprias movimentou R$ 2,8 bilhões, sendo que os últimos anos marcaram uma mudança radical no conceito desses produtos, uma vez que, antigamente, eram vistos como baratos e de qualidade inferior. Agora, o cenário engloba a qualidade como ponto chave para a comercialização dos mesmos, especialmente pela importância da marca e credibilidade da empresa.
Sobre a Coop
A Cooperativa de Consumo, que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, dois postos de combustíveis, duas drogarias externas, cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, além de uma linha de produtos de fabricação própria e marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados (RBS).