A Coop celebra 61 anos de atuação no mercado com bons motivos para comemorar. No dia 1º de outubro, a rede inaugurou a segunda unidade na cidade de Tatuí, Interior de São Paulo – considerada a loja mais moderna e sustentável da rede, fruto de um investimento de R$ 20 milhões.
O mesmo aporte financeiro será aplicado no fortalecimento da marca em Sorocaba, a partir da instalação de dois novos pontos de distribuição, que, ao abrir as portas em 2016, abrigarão drogarias e postos de combustível. Até dezembro a rede entrega ainda duas novas drogarias externas, sendo mais uma em Santo André e outra na zona leste de São Paulo, que representará a entrada da Coop na capital paulista.
A oitava drogaria externa da rede foi lançada em São Bernardo, no dia 8 de outubro, com investimentos na ordem de R$ 1 milhão. De acordo com o diretor-presidente da Coop, Marcio Francisco Blanco do Valle, a expansão em número de lojas é uma estratégia necessária para a empresa manter a competitividade no disputado mercado varejista, até porque os fornecedores têm seus olhos voltados especialmente para as empresas que demonstram potencial de crescimento.
Na busca de oportunidades de novos negócios, a Cooperativa tem dado hoje atenção maior ao interior de São Paulo por apresentar expressivos índices de desenvolvimento econômico. “Daí a expansão já oficializada em Tatuí e Sorocaba”, reforça Valle.
Isso não significa fechar os olhos para o Grande ABC e muito menos deixar de investir nas unidades já instaladas na região. Além da prospecção de mais pontos de distribuição, nada menos que R$ 24 milhões estão sendo aplicados atualmente na modernização de nove lojas, focando principalmente as áreas de resfriados e congelados e instalação de lâmpadas com tecnologia LED. “Estamos investindo em novos geradores e também em moderno sistema de refrigeração para garantir ganhos em eficiência energética e menor impacto ambiental”, resume Marcio Valle.