A Coop – Cooperativa de Consumo lança uma nova fase da linha de produtos marca própria, que, em 2014, representou 4,6% das vendas no total do autosserviço, o equivalente a R$ 97,2 milhões, Atualmente são 329 skus da marca Coop, 292 skus da marca de fabricação própria de panificação Delícias da Coop e 152 skus da marca Exclusividade Coop – fruto da parceria com a Rede Brasil de Supermercados – RBS, que atende a um nicho de categorias nas quais 90% dos produtos são importados.
Lançada em 1997, a marca própria da Coop acaba de ganhar nova identificação visual e, de acordo com Marta Borges, gerente de Compras – Mercearia / Perecíveis, o investimento tem sido constante no que diz respeito ao reposicionamento, sempre valorizando a qualidade, o preço e aumento do sortimento de produtos. “Além da excelente qualidade, os preços chegam a ser entre 5 e 20% menores que os similares da marca líder”.
Até março de 2016, todos os itens da marca própria Coop estarão com a nova embalagem e, entre as novidades, está a simplificação do nome, que passa a ser apenas Coop, modernização da identidade visual e da logomarca.