A Coop – Cooperativa de Consumo já iniciou a produção de panetones de sua marca própria (Delícias da Coop) para incrementar as vendas da época de Natal. O volume estimado em 470 toneladas do produto este ano resultará num aumento de 12% em relação ao ano passado. Para atender a produção, a empresa contratou inicialmente 15 colaboradores temporários.
Os consumidores terão à sua escolha as versões frutas cristalizadas; com gotas de chocolate; floresta negra (com gotas de chocolate e cerejas) e também a versão salgado com recheio de frios. Segundo Daniela Batista Marchiolli, gerenciadora de produtos – Divisão Marca Própria, o fornecimento de panetones da marca própria correspondeu no ano passado a 82%, contra 18% das demais marcas oferecidas na cooperativa, incluindo as tradicionais do mercado.
A linha de produtos de marca própria Coop Plus conta com 468 itens, de 92 categorias, produzidos por 61 parceiros comerciais, e a linha de produtos de panificação interna Delícias da Coop possui 160 produtos, entre panetones, pães especiais, discos para pizza, bolos confeitados e salgados.