Com o objetivo de avançar no mercado de marca própria, a Coop – Cooperativa de Consumo, que conta com 694 produtos em 67 categorias, anuncia mudanças, tais como a simplificação do nome, que passa a ser apenas Coop, além da modernização da identidade visual e logomarca, com novas embalagens desenvolvidas pela empresa EBA Design.
“Após realizarmos uma pesquisa sobre a marca própria e a percepção da logomarca junto aos nossos cooperados, constatamos que temos muito espaço para crescer no mercado, haja vista que existe grande confiança por parte deles em nossos produtos”, explica a gerente de Compras – Mercearia / Perecíveis da Coop, Marta Borges.
Ainda de acordo com a profissional, se levar em consideração apenas o autosserviço, as marcas Coop, Delícias da Coop e Marcas Exclusivas representam, atualmente, 4,4% das vendas da empresa. “Se considerarmos somente as 67 categorias onde a marca própria está presente, a participação sobe para 20,4%”, conta Marta Borges. O objetivo da Coop é elevar a participação geral de 4,4% para 10% no faturamento total.
Por fim, Marta Borges ressalta que os produtos de marca própria não podem estar associados à baixa qualidade. “Pelo contrário, é a confiabilidade do nosso nome que está em jogo. Um cooperado satisfeito e bem atendido é sinônimo de fidelização certa”, conclui.