Com o tema Meu Pai Especial, a Coop – Cooperativa de Consumo promove até 10 de agosto a sua campanha voltada para o Dia dos Pais, que engloba as categorias eletro, bebidas, perfumaria e bazar. Com a ação promocional, a Coop espera elevar em até 12% a venda de alguns produtos da categoria de mercearia líquida.
Já no setor de Bazar, Têxtil e Eletro, a estimativa é de um incremento na ordem de 8% ante 2013. “A Coop está mais otimista com as vendas do Dia dos Pais, embora o mercado aguarde um crescimento tímido de 1% sobre as vendas do ano passado. Para se ter ideia, em 2013 tivemos crescimento de 3,78% e 4,75% em relação a 2012”, explica o gerente de Compras, Edson Rodrigues.
De acordo com André Laurenti, analista de Marketing, a proposta da campanha neste ano é trabalhar com a sugestão de kits de presentes para os diferentes tipos de pais. “Serão utilizadas peças promocionais nas lojas e um tabloide especial para demonstrar algumas opções de montagem de kits com produtos da linha de perfumaria, têxtil, bebidas e eletrônicos”.
A Coop também aproveitará a ação para reforçar suas peças publicitárias que, há dois anos, são feitas com personagens reais, ou seja, cooperados que, além de servirem de modelos, ainda relatam as razões que os levam a fazer suas compras nas lojas.