Com a atenção voltada à fidelização de clientes, a Coop (Cooperativa de Consumo) desenvolveu um novo projeto na área de perecíveis. Além da introdução de novos produtos, o projeto envolveu, com o apoio de uma empresa de consultoria, sofisticadas ambientações na área de atendimento, melhorias na exposição dos itens, novas técnicas de embalagem e padronização dos cortes.
Inicialmente, o projeto foi implantado em quatro lojas piloto (Joana Angélica – São Caetano do Sul, Industrial e Queirós – Santo André e Barão de Mauá, em Mauá). O setor de perecíveis dessas lojas já cresceu 6% em fornecimento, quando comparadas com outras unidades da rede.
Com o novo projeto, produtos premium como o bacalhau, por exemplo, são oferecidos a granel e em diversos tipos de cortes (filé, lombo, desfiado ou em lascas). Também são apresentados em quantidades fracionadas e as bandejas vêm acompanhadas com sugestões de receitas da iguaria.
A Coop já abasteceu suas lojas com 100 mil quilos de bacalhau, divididos entre os tipos Zarbo, Ling, Porto e Saithe. A partir de agora, o produto é limpo, preparado, embalado a vácuo e em seguida é enviado à rede. “Nossa proposta com esse novo trabalho é a padronização do corte e também manter a qualidade do produto”, assegura o supervisor de perecíveis da Cooperativa, Eduardo José Orlandi.
