A Coop – Cooperativa do Consumo aprovou a iniciativa da Medida Compensatória. Um projeto piloto foi implantado no mês de agosto em três unidades da cooperativa, localizadas em Tatuí (interior), Diadema (ABC Paulista) e São Vicente (litoral), para que os clientes que encontrassem um produto vencido nas lojas ganhassem o mesmo item com prazo regular. A iniciativa, que faz parte de um acordo da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o Procon-SP, passará a valer a partir de 1º de outubro para outros supermercados da APAS.
“Os nossos cooperados gostaram da ideia. A experiência que tivemos foi tranquila, e isso só melhorou o bom relacionamento que temos com nossos consumidores”, contou Débora Cosenza, supervisora de Segurança Alimentar da Coop e também integrante da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista.
Para que os clientes fossem informados sobre a novidade, a Coop realizou uma divulgação diferenciada da medida. Além dos banners na entrada e na seção de perecíveis das lojas, foram utilizadas a TV e a rádio Coop para orientar o público. Locutores em cada unidade também destacaram a iniciativa.
Material de divulgação
O Portal APAS disponibilizará aos associados o comunicado oficial ao consumidor e o regulamento da Medida Compensatória, com as recomendações de tamanhos e locais de disposição dos cartazes nos supermercados. O comunicado oficial permitirá identificar o estabelecimento participante da iniciativa. Para mais informações, os associados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento APAS, pelo telefone (11) 3647-5000.
Veja mais:
APAS e Procon-SP preparam medida compensatória
