A área de Comunicação Corporativa da Coop – Cooperativa de Consumo acaba de implantar mais uma ferramenta para interação com os colaboradores nas unidades da rede. Trata-se da Rádio Coop Endomarketing, mídia que entra em ação nos 90 minutos que antecedem a abertura das lojas (das 6h30 às 8 h) e nos 60 minutos pós-fechamento, das 22h às 23h.
Nesse período, como os colaboradores na unidade estão em atividades internas, fica mais fácil impactá-los com informações sobre assuntos de seu interesse, tais como segurança no trabalho, benefícios, iniciativas do RH, oportunidades de carreira, entre outros.
“Toda a comunicação é mesclada com música para tornar o ambiente mais agradável em um horário cujos colaboradores estão prestes a abrir a loja ou se preparando para voltar para casa”, explica Raquel Santos, coordenadora de Comunicação Corporativa.
A nova Rádio Coop Endomarketing é totalmente democrática, pois os próprios colaboradores podem participar com sugestões de assuntos, identificando conteúdos que consideram interessantes em ouvir – sejam as próprias notícias do dia a dia ou informações sobre futebol, por exemplo.