Até pouco tempo, o vinho era uma bebida consumida e degustada apenas por um grupo seleto de pessoas. Entretanto, o aumento do poder aquisitivo e a popularização da bebida ao longo da última década permitiram o acesso de muitos brasileiros ao prazer de saborear regularmente vinhos de qualidade. Na Coop (Cooperativa de Consumo), por exemplo, o fornecimento de vinho cresceu mais de 200% nos últimos 10 anos e o mix da categoria, 350%.
A Coop é parceira da Rede Brasil de Supermercados, que reúne 16 empreendimentos supermercadistas do País. Essa união permite a importação de vinho em larga escala. Para continuar incrementando essa categoria, a Coop contratou um sommelier, que será o responsável pelo treinamento, formação e capacitação dos atendentes e avaliação do mix de produtos, layout e sua exposição nas gôndolas.
Hoje, além das marcas tradicionais, a Coop disponibiliza mais de 100 rótulos exclusivos, que abrangem vinhos e espumantes nacionais e importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália.
Legenda da foto acima: Marcio Francisco Blanco do Valle, Rick Anson e Antonio José Monte
