A Coop – Cooperativa de Consumo investiu na revitalização de sua revista, que está no mercado há mais de 30 anos. A partir deste mês, a Revista Coop, de publicação mensal, passa a ter o dobro do conteúdo, layout moderno, cor especial e logotipo mais atual.
A revista traz novidades como reportagens que abordam empreendedorismo, sustentabilidade, entretenimento, cultura e gastronomia, com receitas de chefs, culinaristas e de seus cooperados. Outra novidade editorial é a contratação da escritora e jornalista Danuza Leão, que assina uma das crônicas.
A modernização considerou os aspectos da pesquisa “Perfil descritivo/compra”, realizada pela consultoria Peppers & Rogers Group. Nesse estudo, constatou-se que 88,4% dos seus leitores são das classes sociais A, B e C, sendo que a maior fatia refere-se à classe B com 33,2% do público.
De acordo com Raquel Santos, editora da Revista Coop, a interface entre as mídias também será mais explorada, como no caso do QR Code, uma espécie de código colocado ao final de uma das matérias de gastronomia que dá acesso aos bastidores da receita divulgada.
Fornecida ao preço de R$ 2, a Coop destina metade do valor para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo. Em 2011, a doação chegou a cerca de R$ 40 mil.
