A Cooperativa de Consumo (Coop) finalizou a ampliação de seu centro de distribuição (CD) com um investimento de R$ 11 milhões. A ampliação e reforma foi necessária, uma vez que a cooperativa triplicou de tamanho nos últimos 13 anos, produzindo falta de espaço para o armazenamento dos produtos.
Instalado no bairro de Utinga, em Santo André (ABC paulista), o CD foi reformado durante seis meses e, segundo o gerente de Logística Gustavo Ramos, garantirá maior agilidade, capacidade e segurança no recebimento, armazenamento e distribuição dos produtos, minimizando rupturas (falta de produto na gôndola).
A área foi ampliada em cerca de 700 metros quadrados, passando para 2.275 metros quadrados, e as operações pelo sistema de abastecimento cross-docking foram intensificadas em quase 70%. Com isso, do fluxo mensal de 500 toneladas de produtos enviadas às unidades de distribuição, passarão pelo sistema até o mês de setembro 870 mil quilos por mês.
Segundo o executivo, a diminuição do custo de frete é um dos principais benefícios, já que os fornecedores centralizam agora a entrega no CD e não em cada uma das lojas.
