A plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), Salesforce.com, foi a escolhida pela Coop – Cooperativa de Consumo para integrar as informações dos cooperados e, desta forma, realizar um melhor atendimento. Resultado? Uma produtividade 25% superior. A plataforma foi peça-chave na automatização do atendimento pré e pós-venda.
O processo de implantação da solução de atendimento dentro da plataforma Salesforce durou dois meses e, após um ano de uso, a Coop já tinha 70% das interações com seus clientes integradas em uma única plataforma. “Além de termos uma visão 360º de nossos cooperados, tivemos um ganho de produtividade com o uso da plataforma. Nossos processos estão mais ágeis e gerenciáveis, o que contribui para a satisfação do nosso cliente, que recebem a resposta rapidamente e com mais qualidade”, comenta o diretor-presidente da Coop, Márcio Francisco Blanco do Valle.
Prestes a completar 60 anos de fundação, a Coop figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui cerca de 5,9 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição na Grande ABC, Piracicaba, São José dos Campos, Sorocaba e Tatuí, além de três postos de combustíveis e três drogarias externas.