A Coop – Cooperativa de Consumo – investiu cerca de R$ 7 milhões no projeto de reforma, ampliação e modernização da unidade Ribeirão Pires, no ABC Paulista, que proporcionou o aumento de 10% na frequência de cooperados neste primeiro trimestre do ano. O incremento no movimento também foi impulsionado por uma série de inovações que transformou a loja em referencial da Rede, ainda mais levando-se em consideração os 4,6 mil m² de área de atendimento.
Além disso, a empresa aumentou o mix de produtos e melhorou a mobilidade e conforto na área de autosserviço, que cresceu em 700 m². Entretanto, a principal inovação está diretamente relacionada à implantação de equipamentos de refrigeração de última geração, que reforça a preocupação da Coop no âmbito da segurança alimentar.
De acordo com o gerente João Benedito Miedes, todo o sistema de refrigeração da unidade passou a operar com a solução glicol, ou seja, um tipo de gás que resulta em menor custo de manutenção e de consumo de energia, maior segurança contra vazamentos e, principalmente, protege o meio ambiente contra o efeito estufa, já que o glicol não agride a camada de ozônio.
Sobre a Coop
A Cooperativa de Consumo, que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, dois postos de combustíveis, duas drogarias externas, cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco, além de uma linha de produtos de fabricação própria e marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.