Para o Natal deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo prevê um aumento nas vendas entre 5 e 6% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor Comercial da rede, José Stecca, certas categorias, especialmente as de produtos típicos de Natal, devem apresentar crescimento de até 10%.
Uma delas é a de panetone que, além das versões de diversos fabricantes, a marca Delícias da Coop, de fabricação própria, programou a distribuição de 310 toneladas neste ano. São 526 mil unidades, divididas nos sabores frutas secas, chocolate, floresta negra e o tipo salgado, que chegam diariamente nas 29 lojas da rede.
As unidades já estão abastecidas com variados tipos de carnes, especialmente lombo, tender, peru e chester. Da mesma forma, o setor de bebidas conta com reforço no abastecimento, inclusive vinhos, filtrados e espumantes importados. “Temos algumas marcas exclusivas de azeites e de vinhos em estoque que recebemos antes da disparada do dólar”, avisa o gerente Comercial, Gustavo Ramos.
A Coop também aposta na linha de sobremesas de fabricação própria, como, por exemplo, pudins, tortas, mousses e cupcakes dos mais variados sabores, além de bolos decorados com motivos natalinos.