Com o objetivo de ampliar o mix de produtos importados de diversas categorias aos cooperados e participar do desenvolvimento de marcas exclusivas importadas, a Coop – Cooperativa de Consumo fechou no início do ano uma parceria com a Rede Brasil de Supermercados. A união com o grupo de redes supermercadistas oferece melhores condições de negociação de preços nas compras em razão do maior volume de pedidos.
Segundo Márcio Francisco Blanco do Valle, vice-presidente da cooperativa, a parceria também permite a troca de informações, experiências, melhores práticas e desenvolvimento integrado com outras empresas de culturas diferentes, o que se constitui em um potencial de melhoria para os negócios. “Para isto há vários grupos de trabalho em cada um dos setores de importância na operação do varejo de alimentos”, completa.
A Coop é uma das 16 empresas que constituem a Rede Brasil de Supermercados, presente em 11 estados brasileiros e o Distrito Federal, que juntas faturaram em 2008 aproximadamente R$ 7,3 bilhões em 258 lojas.
