A Coop – Cooperativa de Consumo comemora hoje (20 de outubro) 55 anos de atuação no Estado de São Paulo com bons resultados. A rede deve fechar 2009 com crescimento de 10,4%, um dos melhores desempenhos dos últimos anos. Com a expansão, o faturamento deve chegar a R$ 1,38 bilhão até o final do ano.
Um dos fatores que impulsionou a alta foi a ampliação da rede, com a inauguração de duas Zapt Coop e uma loja no formato tradicional. Até o mês de dezembro, mais duas unidades devem ser inauguradas, nas cidades de Mauá e Santo André.
De acordo com o presidente da rede, Antonio José Monte, o resultado deve-se a diversas ações que a cooperativa vem realizando ao longo do ano, com destaque para as campanhas de relacionamento junto aos cooperados e o planejamento estratégico de ampliação do número de unidades de distribuição.
O plano de expansão da empresa estabelece até 2013 a abertura de uma média de quatro novos pontos de distribuição por ano. Embora não descarte a possibilidade de atuar em outras regiões, o foco permanece centrado em investimentos no Grande ABC e nas cidades do interior e do litoral de São Paulo, onde a marca já está instalada. “Visamos maximizar os ganhos em logística e a performance de ofertas para os cooperados”, explica Monte.
