A Cooperativa de Consumo (Coop) foi uma das cinco empresas vencedoras do “Customer Relationship Management Excellence Awards 2011” para a região das Américas, realizado em 31 de março em Los Angeles (EUA) pela Gartner, Inc. e 1to1 Media. A cooperativa levou o ouro na categoria “Customer Analytics” – melhores práticas em análise e uso de informações de clientes.
O prêmio visa reconhecer as organizações que adotam estratégias e implementam ações com foco nos clientes a fim de melhorar seu desempenho nos negócios. A seleção foi feita por um grupo formado por analistas do Gartner, a equipe editorial do 1to1 Media, profissionais de negócios e acadêmicos. Considerada a maior cooperativa de consumo e 13ª no ranking da Associação Brasileira de Supermercados, a Coop foi a única empresa nacional a ser premiada. Os demais vencedores foram CEMEX EUA, Golden State Warriors, International Speedway Corporation e Vivint.
O Gartner é o principal instituto mundial de pesquisa e análise sobre tecnologia da informação e oferece insights técnicos e de mercado para que seus clientes tomem as melhores decisões em tecnologia. Fundado em 1979, com sede em Stanford, Connecticut, possui 4.400 associados, incluindo 1.200 analistas de pesquisa e consultores e clientes em 85 países.
