No período de Copa do Mundo, a agenda futebolística inspira os torcedores brasileiros também nas compras em supermercados. A expectativa é que a procura por carnes para churrasco, bebidas e salgadinhos tenha um incremento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado, em função das confraternizações para assistir aos jogos.
Hoje, o consumidor que visita as lojas se depara com as decorações em verde e amarelo típicas da data comemorativa, uniformes coloridos e bandeiras espalhadas pelos corredores. “As promoções culturais, que dão prêmios para as melhores respostas a questões sobre o mundo da bola, complementam o cardápio de brindes e descontos que os supermercadistas prepararam para os clientes”, afirma Martinho Paiva Moreira, vice-presidente de Comunicação da APAS.
Entre os acessórios que têm a venda estimulada pela folia estão as vuvuzelas, cornetas de plástico populares nos estádios africanos, que deverão ser usadas para fazer barulho e agitar a Copa também por aqui. A procura por bandeiras, apitos e matracas também aumenta e merece atenção especial dos supermercadistas.
