Frango, chicken ou pollo. Em português, inglês ou espanhol, o tabloide de ofertas do Walmart trará o nome dos produtos nos três idiomas. Objetivo? Atender os mais de 600 mil turistas estrangeiros que devem vir ao país durante a realização da Copa do Mundo. O material será distribuído nos hiper e supermercados (Walmart, Nacional, Big Hiper Bompreço e Bompreço), nas residências e em outros pontos estratégicos das cidades-sede em que a empresa está presente.
“Das 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo, o Walmart está presente em 10. Vamos valorizar essa capilaridade”, explicou o vice-presidente de Marketing, Claudio Tonello. “Agora é torcer pela seleção e fazer a festa”, complementou.
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O evento, inclusive, é fonte de otimismo ao setor. É o que mostrou a pesquisa inédita sobre o panorama macroeconômico do setor supermercadista e as tendências do consumidor brasileiro, apresentada durante a Feira APAS – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. O estudo, elaborado em parceria com a Nielsen e Kantar Worldpanel, aponta que a Copa do Mundo será a grande oportunidade do setor varejista, que tem uma projeção de faturamento de R$ 92 bilhões em 2014 só no estado de São Paulo.
“A Pesquisa é mais um benefício ao associado, pois dá base e subsídios para a estratégia do negócio. É uma oportunidade do supermercadista posicionar suas ações, principalmente levando-se em consideração o período da Copa do Mundo, que promete ser positivo para o nosso setor”, afirmou o presidente da APAS, João Galassi.
O otimismo da cadeia supermercadista relacionado ao fator Copa do Mundo é embasado pelos indicadores da Pesquisa, que mostram crescimento das principais categorias de produtos de impacto durante o torneio nos últimos dois anos, como por exemplo, água mineral, bolachas, café em pó, cerveja, chocolate, drops, caramelos e pastilhas, gomas de mascar, industrializados de carnes, refrigerante, salgadinho, sobremesas prontas, suco em pó, sucos concentrados e sucos prontos.
Em 2012, os itens citados acima apresentaram crescimento de 1,4%; ante 2% em 2013. Os números da Pesquisa apontam ainda que 63% dos brasileiros declararam que consomem algo enquanto assistem esportes na TV. O estudo dá conta de que um lar “fã de futebol” consome, em média, 20% a mais de cerveja, por ano, que um desinteressado nessa modalidade esportiva.
Também é esperado que o consumo de certos produtos aumente significativamente, com destaque ao segmento de bebidas. Na última Copa do Mundo, por exemplo, o consumo de cerveja cresceu 15%, gerando um faturamento de R$ 970 milhões. Em 2014, o consumo deve saltar para 37%. Por este motivo, é esperado um volume de vendas na ordem de R$ 1,8 bilhão no período do evento.
A análise também pautou o comportamento do consumidor no momento dos jogos e notou que 70% preferem ver as partidas acompanhados, 56% em casa e 88% come e bebe na ocasião. O principal produto a ser consumido é o churrasco; entre as bebidas, mulheres optam por refrigerantes e homens pela cerveja.
“Estamos alertando todo o setor sobre essas demandas, pois já sabemos as categorias que mais crescem e o volume de venda que será acrescentado”, complementou Galassi.
Clique aqui e leia na íntegra a Pesquisa APAS – Tendências do Consumidor.
Curso da Escola APAS
Para aproveitar ao máximo este período promissor e mote de otimismo, a Escola APAS vem ministrando nas Regionais e Distritais o curso “Como Preparar sua Loja para a Copa do Mundo”.
Voltado a gerentes de loja e líderes de seção, o curso tem o objetivo de apresentar conceitos e estratégias para envolver toda a equipe operacional e os clientes com o clima do maior evento futebolístico do mundo, a partir da venda de produtos específicos e que podem ser consumidos nesta época do ano.
Clique aqui e obtenha mais informações.