Os supermercados e hipermercados são os principais canais de vendas dos produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no Brasil. O segmento foi um dos que mais cresceram em 2013, com um aumento de 2,3%.
A Feira APAS 2015 traz um espaço exclusivo, pensado e desenvolvido para as empresas de HPPC, com uma área de 104 m² na Feira, que comportará até dez indústrias do setor.
O objetivo do projeto é disseminar conteúdo, tendências e inovações do setor de HPPC para que os supermercadistas visitantes possam melhor desenvolver essa categoria em suas lojas e ampliem o seu mix de produtos.
O espaço será especialmente montado e mobiliado para representar uma perfumaria modelo dentro do supermercado, que mostrará o gerenciamento ideal dessas categorias, dando visibilidade para sua marca e seus produtos.
FEIRA APAS
Sessão Solene de Abertura: 4 de maio às 14h (evento fechado para convidados)
Feira de Negócios: 4 a 6 de maio, das 14h às 22h / 7 de maio, das 14h às 20h
Congresso de Gestão: 5 a 7 de maio, das 8h30 às 14h
Mercado
Atualmente, a participação média dos produtos de higiene pessoal e perfumaria no setor supermercadista é de 7,5%.
O segmento de HPPC nos supermercados foi um dos que mais cresceu em 2013 (variação de volume: 2,3%), atrás somente de Mercearia Salgada (2,5%) e Limpeza Caseira (3,1%).
Fontes: ABIHPEC (Panorama do Setor – 2014), Nielsen e ABRAS
