Para atender ao público consumidor de vinhos, a rede Covabra, do interior paulista, investiu em tecnologias e cursos, como a implantação de adegas climatizadas nas lojas e a 1ª Confraria do Vinho, realizada em junho, em Campinas, Capivari, Leme, Itatiba, Rio Claro e Pirassununga. Ao todo, 980 pessoas participaram dos 30 cursos gratuitos ministrados por enólogos e sommeliers de renomadas vinícolas e importadoras do segmento.
Segundo o diretor comercial da rede, Adilson dos Santos, a procura pelos cursos foi grande, sendo que mais de 100 pessoas foram cadastradas em uma lista de espera. Devido ao sucesso do evento, a empresa pretende promovê-lo em outras ocasiões. De acordo com ele, a venda de vinhos cresce a cada ano. Em junho, a rede supermercadista registrou aumento de 185% na venda da bebida em relação ao mesmo período de 2008.
Para o diretor, a Confraria do Vinho e o frio que tem feito desde o início do mês, além das ações promocionais, são fatores que ajudaram a alavancar a venda do produto. “Essas iniciativas consolidaram os nossos investimentos para oferecer os melhores produtos e serviços aos clientes”, ressalta Adilson.

