A existência de farmácias próprias dentro das redes de supermercados é uma tendência que veio para ficar. Segundo a Abras – Associação Brasileira de Supermercados, juntas, as redes possuem 550 unidades, e até o final do ano o faturamento pode ser superior a R$ 1 bilhão. A previsão é de que em 2010 o número de lojas chegue a 1.050, e o faturamento atinja R$ 2,5 bilhões.
Para atender esse público, redes supermercadistas como o Covabra, de Limeira (SP), têm investido na abertura de farmácias. A primeira delas foi inaugurada na unidade Carlos Gomes de Pirassununga há três meses. “Este foi nosso projeto piloto, e a aceitação tem sido muito boa. Os clientes têm elogiado a nossa iniciativa pelo conforto de comprar tudo que precisam em um único lugar”, enfatiza o diretor-comercial da empresa, Adilson dos Santos.
Segundo Santos, a unidade é a única da cidade a funcionar das 7h às 23h. Para ele, o atendimento e o horário de funcionamento estendido são alguns dos diferenciais da farmácia. Ele conta que outro cuidado é com a legislação e capacitação dos funcionários. “Como acontece em todas as lojas da rede, lá trabalhamos de acordo com a lei. Temos funcionários capacitados e mantemos dois farmacêuticos de plantão”, completa.
Os bons resultados da farmácia de Pirassununga motivaram a empresa a abrir outras unidades. Até o final do ano, mais duas serão inauguradas, em Capivari e Itatiba.
