A rede Covabra – com 10 lojas no interior paulista – prevê um crescimento de 15% nas vendas para 2009. Segundo a empresa, o aumento do volume de negócios é constante e segue o ritmo do ano passado, quando teve um faturamento de R$ 310 milhões, superando os R$ 272 milhões de 2007.
Os números positivos colocam a varejista como a 8ª rede de supermercados do Estado de São Paulo, segundo o ranking da Abras – Associação Brasileira de Supermercados, além de ocupar a 2ª posição em vendas por metro quadrado entre as redes paulistas. “É importante estarmos entre as 10 maiores redes do Estado. Se tirarmos as três principais do segmento, somos a 5ª maior empresa regional”, enfatiza o diretor-comercial da rede, Adilson dos Santos.
Para o diretor, o fato das lojas estarem instaladas em uma região economicamente importante contribui para o crescimento, mas exige que as empresas tenham um alto padrão de qualidade. “Sempre acompanhamos as tendências do mercado e vamos trabalhar para continuar a oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis e bom atendimento”, ressalta. Segundo ele, a rede continua a fazer investimentos para inauguração de mais pontos de venda. A próxima loja, por exemplo, deverá ser aberta ainda no segundo semestre deste ano, em Limeira.
