O Dia das Crianças deve movimentar cerca de R$ 7,3 bilhões no comércio de todo o País, segundo dados da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (FecomércioRJ), divulgados pela ABRAS. Neste contexto, e levando-se em consideração as 14 lojas da rede, o Covabra espera um aumento de 15% na venda de produtos infantis em outubro, ante o mesmo período do ano passado, quando contava com 12 lojas no Estado de São Paulo.
O levantamento também indica que 40% dos brasileiros devem adquirir presentes para a data, que é comemorada no dia 12 de outubro. Os brinquedos prevalecem na intenção de compra, mencionados por 59% dos entrevistados, seguidos por roupas (27%), calçados (7%) e bicicletas (3%).
“Essa categoria apresentou retração nos meses anteriores, mas acreditamos que o Dia das Crianças iaquecerá as vendas de produtos infantis. Para quem não pretende gastar muito, oferecemos carrinhos, amoebas e massinhas, que são de baixo custo. Também parcelamos em seis vezes as compras acima de R$ 90”, destaca Fabiana Prata, gerente de Compras do Setor de Bazar do Covabra.