Os maiores grupos varejistas já obtêm um bom desempenho em vendas no período que antecede o Dia das Mães. No Hipermercado Extra, do Grupo Pão de Açúcar, todas as categorias de produtos apresentaram crescimento no último final de semana – dias 3 e 4 de maio -, se comparado ao ano passado. As maiores altas foram nos setores de informática, moda e linha branca (eletrodomésticos). A expectativa da rede é de registrar vendas 35% acima do obtido em 2007 com itens para presentear as mães.
Já na Rede Wal-Mart, uma das apostas para impulsionar as vendas neste período é o cartão-presente, por meio do qual os clientes podem creditar valores entre R$ 10 e R$ 1.000. Os créditos valem por até 13 meses e podem ser utilizados na compra de qualquer mercadoria.
De acordo com o grupo, um dos setores que deve ter destaque nas compras para a data comemorativa é o de eletrônicos. O diretor comercial de eletroeletrônicos do Wal-Mart Supercenter, Rafael da Silva Gomes, afirma que a área – principalmente itens como TVs de LCD, notebooks e desktops – registra 40% de crescimento em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. A nova opção de presente pode ser encontrada nas bandeiras Wal-Mart Supercenter e Sam`s Club, localizadas na região Sudeste, e nas lojas do Todo Dia do Estado de São Paulo.