Um incremento de 44,9% sobre a base de cartões que tínhamos em setembro deste ano
A CSU CardSystem, empresa independente que atua com o processamento de cartões de crédito e débito, fechou mais uma parceria com uma rede varejista que está embandeirando seus cartões. O novo contrato – cujo parceiro ainda não pode ser revelado – se junta a outros três fechados recentemente pela processadora: Carrefour, Omni Financeira e Porto Seguro. A CSU deve fechar o ano com aproximadamente 17 milhões de cartões processados, um incremento de 37% sobre dezembro de 2006. Os quatro novos acordos, com prazo de maturação próximo de dois anos, têm potencial para garantir a manutenção das taxas elevadas de crescimento, segundo o diretor-executivo da empresa, Wanderval Alencar.
“O volume a ser acrescido de cartões em nossa base com as parcerias pode chegar a 7 milhões de unidades, um incremento de 44,9% sobre a base de cartões que tínhamos em setembro deste ano”, explica Alencar. O modelo de negócio do mais recente acordo fechado ainda está sendo desenvolvido. “Depende da estratégia que o varejista vai adotar, se vamos processar apenas os novos cartões emitidos, se haverá migração da base atual ou ainda se optarão por contratar o sistema full service da CSU”, diz o executivo.
Além do serviço de administração do cartão, recebimento das informações e emissão da fatura, a empresa também trabalha com call centers, suporte de análise e aprovação de crédito e cobrança, além de desenvolver programas de fidelização de clientes. “A divulgação do nome da rede varejista que fechamos o contrato depende da definição do modelo de negócio, da estratégia, o que deve ocorrer em breve”, diz Alencar. “Este ano estamos crescendo a base de cartões principalmente de forma orgânica, já que os quatro recentes acordos impactarão no resultado a partir do ano que vem.”