O dia 5 de agosto marca o início de mais uma turma do projeto “Mãos Feitas”, que, desenvolvido pela diretoria de Responsabilidade Social da APAS Regional Campinas, em parceria com a Ong Anhumas Quero Quero, tem por objetivo a capacitação de mulheres para o mercado de trabalho no que diz respeito à profissão de manicure e pedicure.
Voltado preferencialmente a mulheres inscritas em programas sociais – tais como o Bolsa Família – mas também aberto para demais interessadas, o curso é gratuito e será realizado na Sede da Ong Anhumas Quero Quero, localizada na Rua Moscou, 28, no Parque São Quirino, em Campinas.
Segundo a diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional Campinas, Esther Gonçalves, as aulas têm o objetivo de oferecer a qualificação profissional e a geração de renda para mulheres em situação de exclusão social. “Fizemos uma seleção em ONGs e entidades sociais da região para mulheres que estavam em busca de um emprego. As expectativas são as melhores possíveis, porque iremos dar a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para suas famílias”, comenta.
Durante as aulas, que acontecerão das 14h às 17h, as alunas irão aprender as técnicas de manicure e pedicure, receberão informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. O curso tem a duração de 30 horas, sendo que todo o material é oferecido pela APAS – que promove a ação por meio dos programas de Responsabilidade Social.
Mãos Feitas
O projeto desenvolvido pela diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) já beneficiou mais de 2.500 mulheres no Estado de São Paulo. A Associação conta com o apoio da Hypermarcas, que, ao final de cada curso, doa kits profissionais com produtos da marca Risqué, a fim de incentivar o início na profissão. “Nossa missão é colaborar com os associados para melhorar as condições de vida e trabalho das pessoas”, afirma a diretora Virgínia Galassi.
Legenda da foto acima: Alunas testam suas habilidades no curso realizado na APAS Regional Marília
