Ensinamentos teóricos e resultados na prática. Este é o resumo dos cursos Operação de Checkout e Gestão Estratégica da Remuneração, que, respectivamente, foram ministrados aos associados da Regional Campinas nos dias 11 e 18 de setembro. O primeiro contou com participação de 32 representantes dos seguintes supermercados associados: Higa Atacado, Unimais, Hortifrúti Fartura, Sempre Fácil, Dalben, Asp, Mercado Yeda, Sevan, Mercado Líder e Empório Village.
“Foi importante, pois estamos profissionalizando nossa mão de obra. O curso é dinâmico e de fácil interpretação por parte dos colaboradores”, afirmou o diretor do Supermercado Sevan, Érico Mantovani, localizado na cidade de Monte Mor.
Ainda de acordo com o diretor, o conteúdo ministrado por Frederico Gorgulho traz à tona uma realidade que, em algumas oportunidades, passa despercebida. “Nunca é tarde para aprender, principalmente nós que estamos em uma correria rotineira e acabamos caindo na mesmice. Na maioria das vezes, nos deparamos com o óbvio sem estar devidamente preparados”, disse Érico.
Érico Mantovani ainda explica que os resultados já são perceptíveis na prática. “Por mais que sejam poucos dias, já surgiu um grande resultado na operação de checkout”, comemorou. “Temos interesse em participar de todos os cursos da Escola APAS, pois só desta forma poderemos obter nosso sucesso”, complementou.
Gestão Estratégica da Remuneração
O curso ministrado pela consultora Célia Plotow contou com a participação de 27 representantes dos seguintes supermercados associados: Ponto Novo, Sempre Vale, Asp, Sempre Fácil, Paulistão, Enxuto, Pague Menos, Dalben, Líder, Bahia, Zomper, Unimais, Hortifrúti Fartura e Boa.
Rodrigo Gonzales, gerente Geral do Mercado Líder de Campinas, agradeceu a oportunidade de participar do curso e avaliou a mesma como positiva, a começar pelo trabalho desempenhado pela consultora. “Ela nos passou um grande conhecimento e nos deixou por dentro de todos os benefícios que podemos implantar em nossas lojas para que possamos ter eficiência na gestão de pessoas com foco na remuneração”, afirmou.
De acordo com o profissional, a empresa irá rever os processos de remuneração e, de imediato, colocará em prática os conhecidos adquiridos. “Também destaco a troca de experiências com os colegas, sendo um diferencial que agrega detalhes no dia a dia e gera, assim, uma receita de sucesso”, elogiou Rodrigo.
Nadia Angela, diretora de RH da Rede Boa, também aprovou a temática do curso e a maneira como o conteúdo foi apresentado aos associados. “Também foi positivo a troca de ideias entre os profissionais presentes, sendo uma excelente forma de nos atualizarmos”, concluiu.
Programe-se
A Escola APAS reitera que os cursos gratuitos estão disponíveis em todas Regionais e Distritais da Associação. Confira a grade completa do mês de setembro e o catálogo com os respectivos conteúdos.