A área de Marketing apresenta o material de comunicação da Campanha “De Olho na Validade”, realizada pela APAS em parceria com o Procon-SP para guiar e sugerir ações de comunicação em suas lojas. A Medida Compensatória de curto prazo, proposta pela APAS e o Procon-SP, entrou em vigor em 1º de outubro de 2011 e consiste em disponibilizar ao consumidor, no caso de ser encontrado um produto com prazo de validade vencido – de forma gratuita – na mesma oportunidade e loja em que se encontra o consumidor, outro produto igual, antes de efetuar o pagamento.
Com o objetivo de encontrar mecanismos de maior controle para a questão dos produtos com prazo de validade vencido, que ainda são encontrados nas gôndolas dos supermercados, a APAS buscou junto ao órgão de defesa do consumidor avançar em discussões que resultassem em ações favoráveis ao cliente final e que trouxessem melhorias na prestação de serviço.
A seguir, você pode acessar o regulamento e o cartaz oficiais da campanha e fazer o download do arquivo que reúne as diretrizes de como expor a comunicação em sua loja, bem como sugestões de ações de marketing e divulgação para manter o consumidor final informado de seus direitos e deveres.
Downloads:
