Mais do que palestras, um bate-papo bem participativo e informativo. Assim foi a Reunião Aberta com associados da Regional Baixada Santista, que recebeu representantes do Procon de Santos. Muitos foram os assuntos abordados, claro, de suma importância para a operação diária das lojas.
Um dos temas tratados foi a Campanha “De Olho na Validade” e o fato de muitos consumidores utilizarem a mesma para receber produtos gratuitos por meio de ações ilícitas. Neste caso, o órgão fiscalizador aconselhou os associados a usarem do “bom senso”, até para não constranger pessoas que agem de forma correta.
Na ocasião, os profissionais do Procon também abordaram a importância de etiquetar todos os itens comercializados na loja; a questão do leitor de código de barras (terminal de consulta de preço), que deve atender uma área de 15 metros em qualquer posição de locomoção; data de validade visível na embalagem original, entre outros.
Ainda na Reunião Aberta, o gerente Jurídico da APAS, Roberto Borges, levou um importante tema aos associados: Adicional de insalubridade e seus aspectos. Entre os assuntos abordados, destaque para os equipamentos de proteção individual (EPI), vitais para proteger os trabalhadores.