No próximo sábado (12 de outubro) será celebrado mais um Dia das Crianças. A animação da criançada também faz a alegria das redes supermercadistas, uma vez que a comercialização dos produtos infantis deve gerar um incremento de até 25% nas vendas. A Coop – Cooperativa de Consumo prevê um aumento de 10% se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o gerente de Compras de Eletroeletrônicos e Bazar da Coop, Edson Rodrigues, além dos produtos já tradicionais – bonecas, bolas, carrinhos e bicicletas -, a aposta deste ano mais uma vez contempla os brinquedos licenciados, com destaque para a Galinha Pintadinha, os Palhaços Patati e Patatá, Barbie, a linha Max Steel e Smurf. “Os produtos eletrônicos, como smartphones, notebooks e tablets, também integram as listas de presentes”, explica.
Spani Atacadista
Na Rede Spani Atacadista, alguns itens de grande aceitação do público infantil serão expostos de forma diferenciada, tais como balas recheadas e de goma, pirulitos, confeitos, bombons, doces e biscoitos. Com término em 3 de novembro, o objetivo da campanha é chamar a atenção dos consumidores durante todo o mês e alavancar as vendas dos clientes varejistas, transformadores e revendedores. Neste contesto, a rede espera elevar as vendas em até 25%.
Além das promoções sazonais, as lojas da Rede Spani também prometem uma programação repleta de diversão para as crianças, que engloba brinquedos infláveis, palhaços, pintura de rosto, bolas e brincadeiras para animar a festa.

