Uma pesquisa divulgada pela FIA (Fundação Instituto de Administração) em parceria com a Felisoni Consultores Associados mostra que o varejo deve continuar aquecido no segundo trimestre de 2011. Segundo o levantamento, 73,8% dos consumidores pretendem comprar bens duráveis nos próximos meses, em que se comemoram o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
Entre as categorias mais citadas pelos 500 consumidores entrevistados na “Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo” estão “Telefonia e Celulares”, com 12,8%, “Eletroeletrônicos”, com 12%, “Cine e Foto”, com 11,8%, e “Informática”, com 11,4%. Com apenas 1,8%, a categoria menos votada foi a de “Cama, mesa e banho”.
A pesquisa aponta ainda uma leve redução da intenção de compra em relação a 2010, quando o índice alcançou 74,6%, e pela internet – o índice caiu de 90% para 85% do primeiro para o segundo trimestre.
