
Hoje, 21 de março, lembramos o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Em novembro do ano passado, a APAS promoveu em São Paulo um evento sobre “Boas práticas de combate ao racismo nas relações de consumo”, com o objetivo de promover políticas de inclusão no setor supermercadista. A APAS apoia essa importante discussão, em parceria com a Fundação Zumbi dos Palmares e o PROCON-SP, e ressalta a relevância do tema no cenário atual.
Na APAS, defendemos um setor mais justo e igualitário. Não apenas hoje, mas durante todo o ano, buscamos fomentar a conscientização e a aplicação de políticas de inclusão e combate ao racismo. O respeito deve ser a base das relações de consumo, e é por isso que apoiamos iniciativas como o PROCON Racial e o projeto “Diga Não ao Racismo de Consumo”, criado em 2021 em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares. O objetivo é erradicar a discriminação racial no comércio e utilizar a educação como ferramenta importante para transformar essas relações.
Para acompanhar essa importante movimentação hoje, preparamos um vídeo (clique aqui) sobre o tema, além de trazer uma matéria relevante publicada na Revista Educação (clique aqui), com a participação do advogado e sociólogo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.
Vamos em frente, pois juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais inclusivo para todos!
