O Dia dos Namorados rendeu números favoráveis ao comércio eletrônico em 2011. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor, no período de 29 de maio a 12 de junho R$ 680 milhões foram faturados no varejo online. Esse valor representou um acréscimo de 15% no ano se comparado com o mesmo período de 2010, com mais de dois milhões de pedidos realizados.
“Mesmo com a desaceleração da economia nos últimos meses, o Dia dos Namorados contribuiu com números importantes para o e-commerce. Enfrentamos um período de desconfiança econômica e, mesmo assim, as vendas cresceram 15%, valor que entendemos como um alto índice. Vale lembrar que, no ano passado, a Copa do Mundo inflacionou as vendas na data, já que estávamos na iminência da competição”, esclarece Alexandre Umberti, diretor de Marketing e Produtos da e-bit.
Pela primeira vez no Dia dos Namorados, “Moda e Acessórios” apareceu no ranking das cinco categorias mais vendidas, com 8% do volume total de pedidos, ocupando a quinta colocação. Ainda figuraram no ranking “Saúde, Beleza e Medicamentos”, “Informática”, “Eletrodomésticos” e “Telefonia/Celulares”, respectivamente.
