A rede de supermercados espanhola está convertendo alguns pontos de venda no Brasil para a bandeira “Dia Market”, modelo de lojas de vizinhança que começou a ser testado nos últimos meses. Em São Paulo, pelo menos quatro unidades foram transformadas em Dia Market desde o mês de agosto, segundo uma fonte.
Também estão sendo definidos planos de aberturas de unidades novas no Brasil nesse formato. Desta forma, a varejista passa a competir mais fortemente com as bandeiras “Minimercado Extra” e “Minuto Pão de Açúcar”, do GPA, e “Carrefour Express”, do Carrefour, que vêm sendo priorizadas pelas gigantes do setor.
O Dia Market já existe na Espanha no modelo de minimercado, com área entre 400 m² a 700 m². No Brasil, a rede está sendo criada para ter cerca de dois a três mil itens por loja.
Resultados
O Dia% informou que as vendas líquidas no País, de janeiro a setembro deste ano, somaram 1,109 bilhão de euros, o equivalente a mais de R$ 3 bilhões, alta de 3,3% sobre igual período do ano passado. A receita no Brasil representa 19,1% do total do grupo. Em 2013, a participação era 18%. Equivale a mais de R$ 3 bilhões no ano.
Em relatório sobre resultados, o comando do Dia ressaltou os resultados positivos no Brasil. Ricardo Currás, diretor executivo, informou que a cadeia ganhou participação de mercado no Brasil e Argentina, países onde os investimentos aumentaram 36% de janeiro a setembro.
Fonte: Valor Econômico