A participação de empresários e representantes da indústria nas reuniões mensais da diretoria da Associação Paulista de Supermercados (APAS), com o objetivo de discutir com os supermercadistas os projetos para o setor, é uma das propostas da gestão 2010-2012 da entidade. Nesse sentido, o primeiro encontro ocorreu entre os diretores, o presidente da BRFoods, José Antonio Fay, e o diretor nacional de vendas Alcioni Antonio Santin nesta quinta-feira (21 de outubro).
Fay informou que a BRFoods tem 105 mil funcionários e 64 fábricas e centros de distribuição em todo o País. Ele destacou que a empresa do setor alimentício faz planejamento de médio prazo e que agora está finalizando o planejamento para 2015.
A partir de 2011, a companhia estima crescer mais no exterior, com exportações, do que no mercado interno, embora seja significativo o crescimento do consumo no Brasil. “Vemos com otimismo e acreditamos na continuidade do crescimento da classe média, que passa a consumir produtos com maior valor agregado, melhorando a qualidade da alimentação”, disse Fay.
A empresa estima, com base em dados e estudos oficiais, que a economia brasileira vá crescer entre 5% e 7% ao ano, acima da média mundial de 3%. “Estaremos no mesmo nível dos países em desenvolvimento. Nosso foco para os próximos anos é América Latina, Sudeste Asiático e Oriente Médio”, ressaltou.
Fusão
O acordo de fusão das empresas Sadia e Perdigão foi anunciado em maio do ano passado, criando a gigante da indústria alimentícia Brasil Foods (BRFoods). Com a fusão, a companhia passou a ter uma participação de quase 25% no mercado global de exportação de aves, sendo a nona maior empresa de alimentos das Américas, segunda maior indústria alimentícia do Brasil (ficando atrás apenas do Frigorífico JBS Friboi) e líder em alimentos processados no mercado brasileiro, com faturamento anual de R$ 22 bilhões.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.


