A Diretoria de Apoio ao Associado em Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da APAS segue a todo vapor desenvolvendo projetos educacionais em benefício de seus associados. Durante o 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2011), que ocorrerá nos dias 9 a 12 de maio, no Expo Center Norte, a APAS lançará um programa de cursos a distância, via web, para os supermercadistas, em parceria inédita com o Instituto IGA Coca-Cola.
De acordo com o diretor de T&D, Pedro Celso Gonçalves, o programa em EAD – Estudo à Distância terá cursos adaptados ao mercado brasileiro e, num primeiro momento, será voltado para gerentes de lojas.
Outro projeto a ser implementado em 2011 por esta diretoria é o curso de gerenciamento de rotina. A Escola APAS estuda uma parceria com o Senai Mariano Ferraz (unidade Vila Leopoldina) – especialista em gestão de produtos e serviços – para oferecê-lo nas lojas. A ideia é que os gestores sejam treinados sobre a melhor forma de gerenciar o seu dia a dia no trabalho.
Além disso, a Escola APAS descentralizará os cursos nas Regionais. Segundo o diretor, o objetivo é dar oportunidade para que associados residentes em municípios próximos às Regionais, mas com dificuldade de se locomoverem até cidades vizinhas, também possam realizá-los. “Queremos trazer o associado para mais perto da entidade”, ressalta.
Instituto IGA Coca-Cola
O Instituto IGA Coca-Cola é um centro de pesquisa que se dedica a compartilhar conhecimento e experiências profissionais com varejistas. É uma fundação educacional sem fins lucrativos criada pela IGA (Independent Grocers Alliance) para oferecer cursos de certificação online. No Brasil, o IGA chegou no final da década de 90, trazido por um grupo de atacadistas. A ideia é retomar o programa de treinamentos, com a APAS sendo a realizadora dos cursos IGA no Brasil.
Legenda da foto acima: Pedro Celso Gonçalves e o presidente da APAS João Galassi.