O APAS Experience, iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), reuniu supermercadistas, fornecedores, indústria e autoridades, na última quinta-feira, 21, na sede da entidade, no Alto da Lapa, em São Paulo. A proposta do evento é fortalecer a relação entre supermercadistas e parceiros em uma feira cujo foco são os negócios e a geração de oportunidades relevantes para o segmento.
O encontrou movimentou supermercadistas e a cadeia de fornecedores que atuam em torno da Distrital São Paulo, da APAS, na capital paulista. O diretor Afonso Rio lembrou do esforço do setor em manter as lojas abertas durante a fase aguda da pandemia, levando à frente a missão essencial dos supermercados no abastecimento das famílias. “E isso só foi possível graças, principalmente, à dedicação dos nossos colaboradores”, salientou.
Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, lembrou do papel desempenhado pelas distritais e regionais da entidade no incremento dos mercados locais. “Elas são as principais responsáveis pelo desenvolvimento do setor supermercadista, disseminando informações, promovendo cursos e integrando todos os elos da cadeia produtiva do nosso segmento”, disse. No ano passado, o setor faturou R$ 166 bilhões, representando 7% do PIB paulista e gerando 580 mil empregos em todo o Estado.
O APAS Experience contou com a participação da deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) e do deputado estadual Danilo Balas (PL-SP). O consultor, psicólogo e administrador de empresas Luiz Fernando Garcia mobilizou o auditório com uma palestra sobre os novos desafios do setor supermercadista depois da crise provocada pela pandemia.
A próxima parada do APAS Experience será em Bauru, no dia 28/07.