Diversificar negócios e estar cada vez mais próxima do cooperado. Esta é a estratégia da Coop – Cooperativa de Consumo e um exemplo disso são as drogarias externas da rede, que, neste mês de março, completam um ano de atividades. Diante do sucesso do novo negócio, já está prevista a inauguração de mais uma drogaria neste semestre e, se possível, quatro outras ainda em 2014.
De acordo com a gerente de Negócios de Drogarias, Rosângela Prado, as drogarias externas são um bom negócio, sendo viáveis em curto prazo, pois exigem áreas e investimentos menores. “Com as drogarias, podemos afirmar que houve incremento contínuo no fornecimento do setor na ordem de 3% e nossa equipe de expansão está atenta a pontos mercadológicos que permitam a instalação de novas unidades”, explica.
As duas drogarias externas estão localizadas em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Além do mix completo de medicamentos (o mesmo encontrado nas 28 drogarias dentro das unidades de distribuição), a Coop oferece toda linha de perfumaria, higiene pessoal, higiene infantil e puericultura. “Além disso, essas unidades acabaram de ser homologadas pelo Governo Federal para operarem como Farmácia Popular”, completa Rosângela.
Um grande diferencial é o Convênio Drogaria Coop. Cem empresas do Grande ABC e interior de São Paulo já são conveniadas, oferecendo um benefício a mais de 35 mil funcionários, que têm até 40 dias para pagar as despesas com medicamentos.