A Coop – Cooperativa de Consumo inaugurou em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, duas drogarias localizadas fora das unidades de distribuição da rede. Os empreendimentos exigiram investimentos na ordem de R$ 900 mil e servirão como piloto para que a cooperativa possa avaliar o seu desempenho, aprimorar os processos e partir para a expansão do número de unidades.
De acordo com Marcio Francisco Blanco do Valle, as drogarias sempre tiveram um importante papel social. “Criar drogarias independentes foi uma forma encontrada para levar esse serviço mais perto do cooperado sem a necessidade de inaugurar lojas. Com o investimento de uma unidade de distribuição, por exemplo, é possível abrir de 10 a 15 drogarias externas”, explica Valle.
Nas drogarias estão disponibilizados sete mil itens, entre medicamentos e ampla linha de perfumaria, higiene pessoal, infantil, puericultura e dermocosméticos. As lojas ficarão abertas das 8h às 22 horas, de segunda a sábado; e aos domingos das 8 às 18 horas.
