As empresas brasileiras de comércio eletrônico devem faturar 20% a mais no Dia das Mães de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado, com a competitividade no setor impulsionando o consumo, de acordo com projeção da consultoria e-bit divulgada nesta segunda-feira (25 de abril).
O setor deve reportar faturamento de R$ 750 milhões entre 24 de abril e 8 de maio deste ano, contra R$ 625 milhões obtidos no mesmo período do ano passado, disse a consultoria.
Segundo a e-bit, a maior competitividade no setor, buscando atrair novos consumidores para a Internet, deve ditar o crescimento. No fim de 2010, 23 milhões de pessoas já haviam feito ao menos uma compra online, ante 17,6 milhões em 2009.
A consultoria, que inicialmente esperava crescimento de 30% no faturamento no período, diminuiu sua projeção após as vendas se mostrarem fortes no ano passado, impulsionadas pela comercialização de televisores de tela plana ocasionada pela Copa do Mundo, que teve início em junho.
Fonte: Reuters
