O mês de Junho marcou o pontapé inicial do plano de crescimento da empresa Consinco até 2015. A empresa, fornecedora de software de gestão corporativa (ERP) para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras, recebeu a primeira parcela do aporte de capital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – que será aplicado em expansão comercial, atualização tecnológica, aumento do número de colaboradores e na infraestrutura da empresa.
“A atualização tecnológica consumirá boa parte dos recursos, uma vez que prevê a migração do nosso ERP para uma nova plataforma tecnológica, utilizando os mais avançados recursos disponíveis. No que diz respeito à infraestrutura, serão feitos investimentos para a melhoria das instalações dos equipamentos utilizados pelas nossas equipes e na ampliação da sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, bem como em nosso escritório comercial instalado na capital paulista”, afirma o presidente da Consinco, Flávio Barros.
O executivo avalia que o aporte é consequência da confiança conquistada pela empresa no mercado. “Como estes empréstimos são fornecidos sem a exigência de garantias reais, para ter acesso aos recursos, o tomador precisa cumprir exigências, entre elas, apresentar um plano de negócios viável e consistente. A Consinco conseguiu cumprir todas as etapas previstas”. Segundo ele, a projeção de faturamento da companhia para 2013 é de R$ 35 milhões – um crescimento de 28% se comparado a 2012. O total de recursos solicitados ao BNDES será liberado em um prazo de dois anos.
Parceria com a APAS
Também no mês de junho, executivos da Consinco estiveram na Sede da APAS, em São Paulo, e participaram de um almoço com a diretoria da Associação. Na ocasião, o presidente Flávio Barros afirmou que o estreitamento da relação com os diretores da APAS – que já são clientes e com os possíveis compradores das soluções oferecidas pela empresa – proporciona um entendimento mais concreto das necessidades do setor, o que auxilia a Consinco a prover as soluções tecnológicas indicadas para os supermercadistas.
Neste contexto, a companhia aproveitou a 29ª edição da Feira APAS, em maio deste ano, para lançar o Acux RF – pacote de soluções que permite o uso de coletores de rádio frequência (RF) para a realização de atividades de apoio, antes feitas exclusivamente em estações de trabalho.
O sistema permite a consulta de inventários, pesquisa de preços, conferência de preços nas lojas, conferência de recebimento e expedição, registro de movimentação de produtos, papa-filas, entre outros benefícios. “A parte operacional pode ser visualizada da empresa mesmo. Porém, este sistema, que pode ser acessado por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, contempla a operação do negócio como um todo em qualquer local onde o empresário esteja”, disse Barros.
O executivo ainda destacou o networking proporcionado por este tipo de encontro, além da parceria com a APAS que já existe há vários anos. “Já faz cinco anos que participamos da Feira, divulgamos anúncios na revista SuperVarejo e, estar aqui hoje só reforça esta relação com os supermercadistas, que, em linhas gerais, norteiam as ações de nosso negócio”.
Por falar em Feira APAS 2013, os diretores comerciais da Consinco, Sílvio Sousa e Pedro Luis Pessoa, vibraram com os resultados obtidos nos quatro dias de exposição. “O movimento em nosso estande foi muito bom e, sem dúvida, o ano de 2013 contemplou a nossa melhor participação na Feira”, disse Pessoa.
